O Pó de bebê Câncer de Ovário | Saúde da Mulher

Provavelmente você já ouviu em algum momento que o pó de bebê tem sido associada ao câncer de ovário, e que várias ações de talco entre fabricantes e consumidores têm sido resolvidos com enorme pagamentos devido a isso, potencialmente mortal de conexão. Mas você deve realmente se preocupar?

Primeiro de tudo, no caso de você nunca fez o pó de bebê de uma parte de sua rotina de higiene diária, você deve saber que algumas mulheres polvilhe pó de talco em suas roupas íntimas para ajudar a combater os odores e secar a transpiração.

Enquanto muitos estudos têm, de fato, vinculada uso de talco sobre os órgãos genitais para o câncer de ovário, resultados de pesquisas têm sido inconsistentes. Um estudo epidemiológico publicado no Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention descobriu que genital pó de talco uso aumenta o risco de desenvolver câncer de ovário em mulheres afro-Americanas. Mas o Instituto Nacional do Câncer relatório publicado em abril, diz que o “peso da evidência não suporta uma associação entre perineal talco exposição e um risco aumentado de câncer de ovário.” O Instituto Nacional do Câncer também diz que ele “não está claro” se existe uma associação.

Saiba mais fatos fascinantes sobre a anatomia feminina:

​​

Teoricamente, substâncias estranhas tenham acesso a uma mulher órgãos internos através da vagina, o que leva à direita no colo do útero, útero e trompas de falópio, diz Michael Cackovic, M. D., materno-fetal médico de medicina na Universidade Do Estado de Ohio Wexner Medical Center. “As teorias de talco, causando câncer de ovário-tronco a partir deste, bem como talco irritante que o corpo procura expulsar, causando o crescimento celular”, diz ele. “Além disso, o talco é estruturalmente semelhante ao amianto, um conhecido agente cancerígeno, e décadas atrás, o talco pode ter sido contaminado com amianto.”

O que está sendo dito, há muitos fatores de risco para o câncer de ovário, variando de condições genéticas (como a mutação no gene BRCA), para uma história de doença inflamatória pélvica, infertilidade, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer. Cackovic diz que a prova é “realmente não conclusivo” se o bebê uso de pó é um deles, mas, ele ressalta, é impossível afastar a possibilidade de qualquer um dos outros fatores de risco, ao estudar isso. É por isso que ele recomenda evitar o uso de talco na sua área perineal, se você está preocupado com o câncer de ovário.

Também vale a pena mencionar que é natural ter um pouco de odor, lá em baixo, mas se o cheiro começa a preocupá-lo, fale com o seu médico antes de chegar para qualquer tipo de produto cosmético.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply